Nossa semana!!

SEMANA DE 3 A 7 DE MARçO

Esse post começa tipo " a semana do presidente" hahaha...que era trasmitido pelo SBT,obrigatoriamente aos domingos,nos intervelos dos programas do Silvio Santos...hahahaha....
Sim,sou mae de autista,mas nao perco a piada...#mejulguem (Para entender a piada,clique aqui!)


Tivemos uma semana muito dentro da normalidade...Gaia foi a escola normalmente,a dança etc..
Duas coisas que marcam essa semana foi que voltei a anotar detalhadamente a alimentaçao da Gaia,porque em breve quero muito apresentar outros gostos e possibilidades.Acredito que irei seguir o menu mensal da escola.
Por hora seus pratos preferido sao : "macarrao com atum","macarrao abobora e provola","macarrao com molho de tomate" e " arroz com carne moida" que o unico prato brasileiro entre tanto macarrao..rsrs...
Outra paixao da Gaia è a mozzarella de bufola,ela chega a comer meio chilo facilmente..😁

Estou tentando ampliar inclusive o tipo de macarrao,e ate o dia de hoje,ela come somente os tipos pequenos,tipo aqueles pra sopas( um pouco maior) .

A segunda coisa essa semana è que passamos em comissao ( medica) para entender como sera o tempo de professora de apoio para o prossimo ano letivo...
Esse ano,uma professora de apoio acompanha a classe de Gaia por 40 horas semanais,divididas em 5 horas por dia ( Gaia vai a escola das 08:00 as 15:30/16:00) 
Oficialmente,como horas de apoio,temos somente 18 horas mensal....praticamente nada,e apesar de ter tido alguns contra tempos no começo do ano escolar,com a escola,a direçao foi muito correta porque entendendo a necessidade de um apoio maior,nos deu a complementaçao que faltava.


O que nao è nenhuma novidade,mas vou falar igualmente..rsrs...è que inicio em breve uma nova fase com Gaia Cecilia,focada na sua autonomia.
Muita coisa que acontece quase que naturalmente com crianças neuro tipicas,precisa sem muito mais trabalhado com crianças atipicas...tipo colocar e tirar tenis por exemplo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

...O caminho so existe,quando voce passar..

Gaia e a escola! 1° parte = Apresentação!

Gaia